O passo a passo para obter tráfego

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Olá, aqui é Walmir Rodrigues novamente.

Olha, no artigo Quando uma Palavra faz toda a diferença eu te falei sobre o que eu descobri sobre o que tem acontecido com muitas empresas hoje em dia e te disse que existiam técnicas super simples para você aumentar seus visitantes e suas vendas, utilizando-se do Google e das Mídias Sociais.
Comentei que Eu descobri, que na verdade o problema daquelas empresas que não estavam obtendo sucesso em seus negócios, era porque essas empresas não sabiam como é que o Google funciona e por isso que não dava certo o que elas estavam fazendo. Na verdade estavam só perdendo dinheiro.

queimando dinheiro

queimando dinheiro

E eu também te mostrei um resultado prático, com um exemplo real de uma empresa que virou o jogo quando usou a “Palavra-chave” estratégica que alavancou o seu negócio no ramo de CupCakes.

Cupcake

Cupcake

Falei também que existem empresas que estão conseguindo gerar mais visitantes através do Google e Mídias Sociais, através de um tráfego orgânico, ou seja gratuito, sem investimento financeiro e com isso aumentando as suas vendas, mas para isso é preciso entender o funcionamento destes sistemas e o que é considerado relevante ou não.
Hoje eu vou te explicar o passo a passo para você conseguir bons resultados assim como estas empresas estão conseguindo.
A primeira atitude que devemos tomar é identificar o comportamento das pessoas na internet e é muito fácil de ver que todos têm comportamentos semelhantes (vejamos neste gráfico abaixo).

 

Comportamento-do-Consumidor

Comportamento-do-Consumidor

Todos usam mecanismos de busca, estão nas Mídias Sociais, Consomem Conteúdo e leem seus e-mails.
Então ao que parece lógico, quem quer ser visto na internet, precisa estar nestes ambientes e preferencialmente de maneira destacada. Mas como fazer isso?


Me acompanhe nesta carona…

Os primeiros passos são os seguintes:

Passo nº 1

– A primeira coisa que você precisa verificar é como está a sua presença online e nesta verificação existem algumas coisas que merecem uma maior atenção como por exemplo:

– Ter um site é indiscutível, e este site precisa ter características que façam com que ele se destaque perante os demais e os seus concorrentes.
Existem várias características que devem ser observadas mas as mais importantes e as quais devemos dar maior atenção, não esquecendo que o Google também analisa isso muito bem, é que para gerar tráfego orgânico (ou seja gratuito), alguns cuidados devem ser tomados:

• Será que este site está gerando uma boa experiência de navegação para as pessoas?
• Este site é fácil de navegar, é de fácil compreensão? É fácil de encontrar as coisas?
• É fácil de pedir um orçamento?
• Temos facilidade para entrar em contato?
• Tem uma boa usabilidade? As páginas carregam rápido?
• Existe uma chamada principal na 1ª pagina?

Google_Trends

Google_Trends

O 2º passo

É utilizar a ferramenta Google Trends e fazer uma verificação para o termo ou termos relacionados ao site em questão. Podemos tomar por base o período dos últimos 12 meses, escolhendo um termo pertinente com a segmentação do meu produto ou serviço que estou pretendendo vender, identificando o que devo fazer para aumentar as buscas direcionadas ao meu website.

gtmetrix

gtmetrix

O 3º passo

É usar uma ferramenta chamada GTmetrix (gtmetrix.com). Esta ferramenta irá fazer uma analise técnica do site e irá nos dizer qual o comportamento deste site quanto ao tempo de carregamento, o peso, configurações técnicas, dando mais informações acerca do desempenho deste site. Desta maneira poderemos ver se é necessário ou não, fazer algumas alterações para melhorar a performance do site e com isso, consequentemente melhorar o “ranking” e obter um melhor posicionamento nos sistemas de busca.

semrush

semrush

O 4º passo

É usar outra ferramenta chamada Semrush (semrush.com) que irá nos dar informações precisas quanto ao comportamento do site que estamos analisando. Mostrando numero de visitas, palavras-chave buscadas e muitas outras informações que poderão ser usadas para posicionar o seu site na primeira página do Google nas primeiras posições, aumentando assim os resultados de busca orgânica e minimizando os gastos e investimentos neste propósito.

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